segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Agenda de Agosto - Casa das Artes Villa Mimosa


Olá, Viajantes!

Procurando entretenimento? 
Abaixo indicamos os eventos das próximas semanas na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas.



Casa das Artes Villa Mimosa

 A Casa das Artes Villa Mimosa tem como objetivos a difusão e formação da arte em suas várias linguagens. O espaço dispõe de ambientes e projetos para formação, expressão e disseminação cultural dos artistas locais e a comunidade em geral.



Exposição Escuta - dispositivos sonoros de Marcelo Armani

Visitação até 04 de setembro

Encontro com o artista

Visita guiada e conversa sobre processos de trabalho
Dia 24 de agosto, quarta-feira, às 19h
Nesse encontro, o artista canoense Marcelo Armani – autor da mostra Escuta, em cartaz na Villa Mimosa - faz uma visita guiada à exposição e conversa com o público sobre o seu processo de trabalho. O encontro é destinado a qualquer pessoa interessada em conhecer a obra do artista, artistas, estudantes, professores de artes visuais e músicos que queiram conhecer as técnicas para o desenvolvimento de instalações e dispositivos sonoros.
Marcelo Armani é também produtor eletroacústico e músico improvisador. Armani transita por diferentes suportes, produzindo construções plásticas e narrativas sonoras amplificadas em dispositivos hibridizados, expondo e propondo universos provocativos, ativadores de questões geográficas, antropológicas, ordens de consumo, ocultismos, imersões aos fantasmas sociais, atritos, memórias e recortes de natureza efêmera.




Espetáculo infantil Livrério - Um Espetáculo de Palavras

Com Odair Fonseca
Dia 21 de agosto, domingo, às 16h
Entrada franca com retirada de senhas às 15h30

O Palhaço Livrério, em sua forma lírica e cômica, vai em busca da chuva de palavras para conseguir contar as suas histórias. Ao se deparar com a chuva de palavras, ele apanha as palavras do tempo, se inundando de poesias e histórias. Um espetáculo sutil e poético que transita entre o cômico e o lúdico despertando encantamento.
Número de malabares com aros, bolas e diabôlo, palhaçarias, acrobacias, trava língua, poesia, cordel, traça traça e contação de histórias integram esse espetáculo, que busca fazer com que a arte seja muito mais que entretenimento ao público infantil, mas que atue como elemento pedagógico capaz de potencializar a reflexão e a criatividade.



Marcelo Delacroix na Villa Mimosa


Show
Dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h
Entrada franca com retirada de senhas às 19h30



Workshop de Canto para Música Popular

Dia 20 de agosto, sábado, das 14h às 17h
Inscrições pelo emailvilla.mimosa@canoas.rs.gov.br

Sessões Comentadas da Audioteca do Jazz

Dias 17 e 24 de agosto, quartas-feiras, às 19h30
Tema: A Influência do Jazz na música brasileira
Entrada Franca

Um dos maiores expoentes da música popular no Rio Grande do Sul - o músico, cantor, compositor e arranjador Marcelo Delacroix – apresenta um show solo com uma seleção das canções de seus dois discos: “Marcelo Delacroix” e “Depois do Raio”. Marcelo vai tocar grandes sucessos de sua carreira, como Depois do Raio (parceria com Arnaldo Antunes),Passará, Amigo do Rei, Chove sobre a Cidade e Ciranda da Lua (com letras de Ronald Augusto),Desencanto (sobre poema de Manoel Bandeira), Inverno (com letra de Arthur de Faria)e Cantiga de Eira (Barbosa Lessa), além de outras composições realizadas em parceria com Nelson Coelho de Castro, Sérgio Napp e um poema musicado de Ricardo Reis (Fernando Pessoa) e outros trabalhos paralelos, como o disco Canciones Cruzadas, gravado em parceria com o músico uruguaio Dany López, eMemórias – Homenagem à Carlinhos Hartlieb. A surpresa fica por conta de algumas composições novas, que estarão no seu próximo disco, e que Marcelo vai mostrar ao público canoense em primeira mão.

O músico também vai ministrar o Workshop de Canto para Música Popular e é o convidado do mês para as Sessões Comentadas da Audioteca do Jazz, onde vai falar sobre a influência do Jazz na Música Brasileira, passando pelos grupos de música instrumental, movimentos como a Tropicália e a Bossa Nova, além de grandes nomes da nossa música, como Tom Jobim, os “Sinatras” brasileiros Dick Farney e Lucio Alves, o Clube da Esquina, Baden Powell e Lenny Andrade.



Espetáculo infantil Histórias de uma mala só

Com Grupo Capitu
Dia 14 de agosto, domingo, às 16h
Entrada franca com retirada de senhas às 15h30

Uma viajante/narradora com “uma mala só” percorre vários lugares, onde somente a imaginação pode nos levar. Em cada lugar que vai, ela encontra uma história diferente. Ao retornar para casa a viajante percebe que sua bagagem está mais cheia do que quando partiu e que quanto mais lugares, mais amigos e mais histórias se conhece, mais a gente cresce.

O espetáculo tem texto e atuação de Elisa Lucas, que se reveza em narradora e personagens. A transição entre as histórias se dá através da trilha sonora de Vinicius Petry, criada especialmente para a peça e executada ao vivo.



Programação Especial

6º FESTIA - Festival Internacional de Teatro em Canoas
Oficinas e espetáculos

A Casa das Artes Villa Mimosa está presente na sexta edição do FESTIA – que acontece de 26 de agosto a 04 de setembro– e vai sediar diversas atividades como oficinas e espetáculos, com entrada franca. Acesse  https://festivalfestia.wordpress.com para ver a programação completa do festival e participe!





A Casa das Artes Villa Mimosa também recebe grupos para visitas guiadas históricas. O agendamento pode ser feito pelo telefone 51 3428 5789.

Casa das Artes Villa Mimosa
Atendimento ao público e visitação:
De terça a sexta, das 09h às 18h. Sábados e domingos, das 14h às 19h.
Av. Guilherme Schell, nº 6270 - Centro - Canoas - RS
Fone: (51) 3428 5789
Email: villa.mimosa@canoas.rs.gov.br
www.canoas.rs.gov.br/villamimosa
www.facebook.com/casadasartesvillamimosa  
instagram.com/villa.mimosa

Imagens cedidas pela Casa das Artes Villa Mimosa



Esse post foi patrocinado por:


Acompanhe-nos nas redes sociais:
Twitter: @viajandonpensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...