terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Indicação - Recital Carlos Bica



Fonte: https://www.facebook.com/carlosbicaguitar/


O violonista Concertista Carlos Bica estará no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, apresentando o mesmo Recital que foi apresentado com grande sucesso na temporada 2015 na Espanha, Itália, França, Argentina e Brasil. No programa peças de compositores importantes da história do violão como Tárrega e Albeniz da Espanha e os grandes compositores latino americanos Villa-Lobos, Piazzola e Augustin Barrios.

O violonista Brasileiro esta radicado em Barcelona desde 2014,  realizou gravações dos vídeos comemorativos dos seus 25 anos de carreira que teve locações na França (Paris, Chartres e Bourdeaux) e na Espanha( Puente de La Reina e Pamblona) ainda foi gravado ao vivo Recital na Igreja de Eunate. Em 2015 realizou tour com cantoras líricas na Itália em Adria e Rovigo e em Barcelona onde atuou como solista a frente da orquestra EMAC e realizou concertos como solista, e em Tarragona a critica especializada descreveu assim:

Crédito da foto: Jorge Llovet - Barcelona.

“... interpretó con un gran sentimiento y una gran técnica... Su talento y delicadeza captaron la atención de un público atento que respondió con un caluroso aplauso... se puso fin a un magnífico concierto. Los aficionados a la música agradecemos la visita de este gran mago de la guitarra, Carlos Bica.” - Zoila Paradela de Juan - critica musical da productora Pianostudio Emfanitek –Tarragona – España



Nas peças dos compositores brasileiros o violonista nos leva a uma viagem pelas paisagens do nosso país, já nas composições de Albeniz e Tárrega leva ao público conhecer a força da música espanhola e na bela La Catedral ouvimos o que Barrios sentiu ao entrar na catedral de Montevidéu.  A interpretação das peças nas mãos de um dos maiores virtuoses do instrumento, o violonista Carlos Bica, nos faz conhecer todas as possibilidades musicais que o violão pode apresentar, recriando uma orquestra de Câmara no instrumento.


Local: Instituto Cultural Brasileiro Norte – Americano
Rua Riachuelo, 1257 - Porto Alegre
Horário: 21h
Data: 19/01/16
Ingressos no local : R$ 30,00

Página no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário