quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Documentário - The True Cost




Será que é tão barato assim?
O documentário “The True Cost”, traz um panorama atual sobre fast-fashion, mostrando como a indústria da moda, desde o cultivo da matéria prima até o consumidor final das peças de roupa, mudou nas últimas décadas e o impacto que essa mudança tem provocado em nosso planeta, sendo a segunda indústria mais poluente do mundo – perdendo apenas para a indústria do petróleo. Lançado este ano e dirigido por Andrew Morgan, esse documentário traz cenas impactantes sobre quantas vidas estão sendo sacrificadas por uma produção têxtil com baixo custo monetário. Entre outros assuntos, fala sobre o desabamento de um complexo de fábricas de roupas em Dhaka, Bangladesh, que tirou a vida de mais de 1.000 pessoas em 2013. Realmente, para um público leigo sobre essa realidade é algo impactante, pois o consumo excessivo de roupas com um custo cada vez mais baixo tem sim uma explicação e um alto preço.



Um outro caminho
Fonte: http://capimlab.com/2015/12/02/moda-alem-do-vestir/

Muitas pessoas têm pensado e desenvolvido uma nova proposta de moda, como mostra o documentário. Conheçam o trabalho da Capim Lab, que propõe uma moda mais sustentável, refletindo sobre o fazer e o vestir como consequência. Confiram no endereço http://capimlab.com/ e também curtam a página no Facebook https://m.facebook.com/capimlab/.

Trailer oficial do documentário



Disponível em:

Mais sobre em:



Texto: Rosana Machado de Jezus
Edições: Rafael Silveira
Imagens retiradas do Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...