terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Agenda para o Final de Ano em Florianópolis


Olá, Viajantes,

O ano de 2015 está chegando ao seu fim. E o Viajando no Pensar encontrou algumas sugestões de entretenimento, para que vocês possam aproveitar os festejos de fim de ano.


Abaixo temos as sugestões para a cidade de Florianópolis.



8° Musical de Natal

O 8° Musical de Natal representa a história do Natal contada através de danças, músicas e teatro. Os atores relembram todos os fatos acontecidos no nascimento de Jesus e a real importância que essa data possui.

De 21/12/15 a 22/12/15 
Ingressos: 1kg de alimento não-perecível.
Teatro Governador Pedro Ivo
Rodovia SC - 401, Km 5, n° 4.600 - Bairro Saco Grande (Centro Administrativo de Governo)
Informações: pelo fone (48) 3665-1630

Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/especiais/reveillon-e-natal-fim-de-ano-em-florianopolis/programacao-de-natal


Papai Noel na Casa Eficiente – Eletrosul

Em clima de natal, a Eletrosul abre as portas à comunidade a partir desta sexta-feira para visitação à Casa do Papai Noel, ambientada nas instalações da Casa Eficiente – edificação modelo em arquitetura sustentável, no Pantanal. Além da chegada do Papai Noel, há também a apresentação da Orquestra Sinfônica Social de Florianópolis e outras atrações para as crianças, como distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.  

Para transformar a Casa Eficiente na Casa do Papai Noel, todos os ambientes foram ornamentados com a temática natalina pela decoradora Léia Heiderscheidt, que reuniu uma série de objetos, contando também com uma iluminação especial. Um presépio na parte externa da Casa Eficiente completa a decoração. Outra atração para as crianças será o Cantinho da Leitura, com livros e gibis à disposição para um passatempo educativo.

De 20/11/15 a 23/12/15 Valor: Gratuito.
Agendamento: visitação de grupos e escolas pode ser agendada pelo fone: 0800 646 1312.

Visita à Casa do Papai Noel: segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas; sábados, das 15 às 21 horas e domingos, das 15 às 20 horas.


Papai Noel: quintas e sextas-feiras, das 18 às 22 horas; nos sábados, das 15 às 21 horas. 

Espaço Cultural Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal

Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/especiais/reveillon-e-natal-fim-de-ano-em-florianopolis/programacao-de-natal

Programação de Natal em Florianópolis

De 28/11/15 a 30/12/2015
Neste ano, Florianópolis conta com diversas atrações natalinas, que percorrem todos os cantos da Ilha, Norte, Sul, Leste e a região continental.

Desde o dia 28/11, a CDL em parceria com a Prefeitura, já está com a programação nas ruas do Centro da Cidade, com edições especiais do Viva a Cidade, banda de Papais Noéis, além de atrações musicais e teatrais.

A iluminação especial da Capital, em comemoração aos eventos natalinos, será acionada no dia 8/12. Já no dia 10/12 ocorre o lançamento oficial das festividades, com projeção mapeada na Catedral Metropolitana, apresentação do coral com 300 vozes e a encenação do nascimento de Jesus.

A Praça XV será toda decorada para acolher e encantar moradores e visitantes. O local será transformado em um Bosque da Magia, com Casa do Papai Noel, em estilo açoriano, presépio, iluminação e o Globo de Neve – que foi uma das grandes atrações em 2013, quando a praça recebeu cerca de 100 mil pessoas. A decoração permanecerá no espaço até o dia 6/1/2015.

No dia 12/12, o bom velhinho chega à cidade, encantando as crianças e seus familiares. A chegada acontece às 19 horas, em frente à Catedral, quando haverá projeção mapeada no prédio histórico. A forma como o Papai Noel irá chegar ainda é uma surpresa, mas quem prestigiar, garantem os produtores da festa, ficará encantado.

Na Catedral, outros três eventos natalinos serão realizados nos dias 17/12, 19/12 e 23/12, com apresentação circense do grupo Tholl, orquestra do Maestro Vieira, coreto e o encerramento com a Camerata Florianópolis e Toquinho, juntos.

De 28/11/15 a 30/12/15 Ingressos: Programação Gratuita.
Mais informações: pelo site da Prefeitura.

Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/especiais/reveillon-e-natal-fim-de-ano-em-florianopolis/programacao-de-natal


Réveillon

Para saber onde ocorrerão algumas das festas de Réveillon, clique aqui

A virada nas Avenidas Beira-mar Norte e Beira-mar Continental reúnem milhares de pessoas a cada final de ano. O público é diversificado, composto por jovens, casais, famílias e idosos. Para esse ano, são esperadas 300 mil pessoas na Beira-mar Norte e 80 mil na Beira-mar Continental. Haverá queima de fogos nos dois locais com duração aproximada de 20 minutos. Seis balsas com foguetes estarão próximas da Beira-mar Norte enquanto duas ficarão na Beira-mar Continental.


Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/especiais/reveillon-e-natal-fim-de-ano-em-florianopolis




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...