segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Agenda para o Final de Ano em Porto Alegre


Olá, Viajantes,

O ano de 2015 está chegando ao seu fim. E o Viajando no Pensar encontrou algumas sugestões de entretenimento, para que vocês possam aproveitar os festejos de fim de ano.

Abaixo temos as sugestões para a cidade de Porto Alegre.


Presépio Vivo na Usina do Gasômetro


O projeto Brilha Porto Alegre, com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura, tem na sua programação deste ano a encenação do Presépio Vivo nos antigos fornos da Usina do Gasômetro, com a participação especial dos artistas da Cia do Rey. As apresentações começaram nesse domingo, 20, e seguem nesta terça-feira, 22, às 19h30, com a participação especial da Banda Municipal de Porto Alegre.  

O espetáculo conta a saga do nascimento do Menino Jesus, retratando de forma realista e cheia de significados a vida dos povos do deserto na época. As cenas da anunciação da vinda do Salvador pelo Arcanjo Gabriel, as inquietudes de Maria e José, a perseguição de Herodes aos recém-nascidos e a procura dos Reis Magos pelo Messias antecedem à chegada do filho de Deus.

Toda a história é contada com a ajuda da trilha sonora que compõe o clima em cada cena, trazendo a atmosfera do deserto e referências da vida dos povos da época. Maria, a escolhida de Deus, o Arcanjo Gabriel, que anuncia a vinda do Salvador. José, o pai, Rei Herodes, que ordena o fim das crianças primogênitas de todas as famílias da região, os Reis Magos que saúdam o novo rei e o Menino Jesus formam o quadro do Presépio Vivo. Uma das imagens que traz em si uma mensagem de amor, paz, igualdade e humildade.
Presépio Vivo 2015
Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Elenco: José (Vanderlei Santos) – Maria (Carolina Diogo) – Herodes (Jairo Klein) – Arcanjo Gabriel e Escriba (Maikon Cirella) – Melchior (Alexandre Pivato) - Gaspar (Daniel Coelho) - Baltasar (Luis Augusto Lacerda) - Aldeão (Reissoli Moreira) - Meninos ( Lorenzo Bueno e Murilo Fraga)

Local: Usina do Gasômetro 
Av. Pres. João Goularte, 551 - Centro, Porto Alegre – RS
Datas: 20 e 22 de dezembro de 2015 

Hora: 19h30

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=183292&PRESEPIO+VIVO+E+ATRACAO+NA+USINA+DO+GASOMETRO


Réveillon


Em função das obras de revitalização da orla do Guaíba nas imediações da Usina do Gasômetro, a tradicional festa de Réveillon de Porto Alegre terá novo lugar este ano. O evento será realizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio), ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil.

A programação vai começar às 20h do dia 31 de dezembro e terá muita música para todos os gostos. O Grupo Show da escola Imperadores do Samba, vencedora do Carnaval 2015, fará o primeiro dos shows. O gaiteiro Renato Borghetti, um dos homenageados do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015 pelos 31 anos de carreira fonográfica, vai mostrar sua música instrumental de raiz regional. Antes da meia-noite, a banda Chimarruts mostra sua mescla de reggae, pop e rock.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Depois do espetáculo pirotécnico da virada do ano, a madrugada será de baile, com apresentação da Banda Vanera. Entre os números musicais, o DJ Claudinho Pereira toma conta do som, e o comunicador Gerson Pont vai apresentar a festa. O encerramento está previsto para as 2h30 do dia 1º de janeiro.


O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A expectativa é reunir milhares de pessoas na avenida Beira Rio. A festa contará, ainda, com uma operação especial de segurança, incluindo a presença de profissionais contratados e a atuação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.


Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=183112&REVEILLON+DE+PORTO+ALEGRE+SERA+EM+NOVO+LOCAL


Exposição "Identidade: desenho"


Foto: Lenara Petenuzzo/Divulgação PMPA
Esta em exposição no Porão do Paço (Paço dos Açorianos Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico) até 24 de janeiro de 2016 a exposição "Identidade: desenho". A curadoria é de  Anaurelino Barros Neto e Fábio André Rheinheimer. Participam os artistas Herbert Bender, Leandro Machado, Vinicius Vieira, Helenice Porcella, Ricardo Giuliani, Rogério Livi, José Francisco Alves, Pena Cabreira, Helena D’Avila, Fábio André Rheinheimer, Marcos Porto, Rosane Morais, Ubiratan Fernandes e Geraldo Markes.

Link para o evento:
https://www.facebook.com/events/935051646530730/

Outras informações 
Setor de Mostras e Exposições
Coordenação de Artes Plásticas
SMC - Prefeitura de Porto Alegre
Pinacoteca Ruben Berta
Rua Duque de Caxias, 973 - 3º andar

(51) 3224-6740

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=183467&PACO+MUNICIPAL+RECEBE+NOVA+EXPOSICAO+ATE+24+DE+JANEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...