quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Saudoso






Esteve aqui, não está mais.

O som da chuva, nas telhas, me é familiar. Faz-me tornar a memória aos tempos de menino. Recorda-me os finais de semana, quando passava o dia todo com meus pais.
Sem trabalho e sem escola para atrapalhar, apenas nós, nossa casa, nossa vida e nossa família.
Era bom. Não, não era apenas bom, era maravilhoso. Sim, era muito especial, e só hoje percebo o quanto. Era ótimo sair da minha cama, no domingo pela manhã, e ir até a cama dos meus pais. Jogar-me entre eles, acordá-los.

Recordo-me que até uma certa idade, uns quatro ou cinco anos, meu pai me segurava pelas mãos e eu ficava em pé sobre seu peito. Minha mãe, sempre dedicada, levantava da cama e ia fazer um café para nós. Algumas vezes, era meu pai que ia, outras, os dois juntos. Independente de quem fosse, antes das nove, o café estava na mesa.

Sim, como era bom, nos domingos chuvosos, chegar na cozinha, ver a mesa posta e aquele cheirinho de café, o som dos ovos fritando, e meu pai dizendo "é bom um cafezinho com ovo frito".

Nossa família sentada a mesa, sorrindo, aproveitando o início do domingo.Eu olhava pela janela, as plantas de minha mãe estavam molhadas pela chuva, a mesma chuva que estava fazendo o barulho nas telhas.Ouvindo o barulho nas telhas e vendo as plantas molhadas, sou transportado de volta.

Esteve aqui, não está mais. Mas, a qualquer momento, pode voltar.

Autoria: Rafael Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...