segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Indicação de Leitura - A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne








A recomendação literária dessa semana é "A Volta ao Mundo em 80 dias", no original, Le tour du monde en quatre-vingts jours, do francês Júlio Verne. O romance de aventura relata as situações pelas quais o inglês Phileas Fogg, ,sujeito peculiar e metódico, e seu empregado, Passepartout, passam na tentativa de concluir uma viagem ao redor do mundo, respeitando o prazo máximo de 80 dias.





Passepartout, recentemente, havia entrado no emprego, em que atuaria como valete do Sr. Phileas Fogg. Phileas, que era uma típico inglês, com uma vida extremamente regrada, exigindo de Passepartout um preparo e uma total atenção aos detalhes da rotina de seu mais novo senhor. Todo esse esforço do valete acaba sendo abalado após uma aposta efetuada por Fogg com seus amigos no Reform Club.



A obra já rendeu diversas adaptações para o teatro e cinema. Tornado-se um dos clássicos da literatura Europeia e, também, mundial.

Personagens principais:
Mr. Phileas Fogg
Jean Passepartout
Detetive Fix
Sra. Aouda 
Julio Verne

Fontes: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...