terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Saudades da sombra da bergamoteira






Vivemos em um sistema onde somos influenciados a estar constantemente em busca de coisas que, quando adquiridas, apenas agilizam o nosso sofrimento e nos fazem desejar outras que não precisamos, para alcançar uma felicidade que não existe.

Você vive todos os dias pensando no que precisa adquirir e em como ganhar mais dinheiro para cobrir seus gastos.

Trabalha, em algumas vezes, em um emprego que não gosta, quando possível, busca qualificação profissional para conseguir uma melhor posição no mercado de trabalho, e quando alcança o emprego desejado, com um salário melhor que os anteriores, passa a adquirir, gastar e almejar, mais do que já possui.

E assim você continua, como um rato de laboratório correndo em sua roda que não leva a lugar algum.

Nesse processo desgastante e desgraçado, deixamos de lado a VIDA, somos levados a esquecer as alegrias de viver e a gratidão pelo que possuímos. Fazemos de coisas fúteis, necessidades extremas, e com isso, abandonamos o prazer de  aproveitar as coisas simples que nos rodeiam, por exemplo, estar com a família na sombra de uma bergamoteira.

Autoria: Rafael Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde você está?

  Onde está você? Tudo está meio bagunçado por aqui Eu realmente estou precisando de você Andei te procurando, mas não encontrei Me lembro d...